A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores.

A eles o meu muito obrigada, pela informação e pelo aprendizado!

Abençoados sejam todos!


Pesquisar neste blog

Carregando...

terça-feira, 29 de março de 2011

Água, Ar, Fogo e Terra

Texto: Rafael Lima

Não esqueça!
Sou a Terra que o sustenta Meu Sopro é o Ar que você respira. Sou o Fogo que arde dentro do seu coração. Sou a Agua que gera e fertiliza. Estou em tudo, nos céus, nas estrelas e no mar. Estou dentro e fora de você. Sou a Senhora da Vida e meus são os poderes dos elementos.
Os 4 elementos estão ligados a emoção, a Natureza em todas as suas manifestações e a psique do homem. Conectar os 4 elementos da Natureza é muito importante, pois é através deles que toda a Magia é veiculada. Cada elemento possui atributos específicos, e quando entramos em contato com a força de cada um deles, através de rituais e mentalizações, atraímos o seu poder para dentro de nós.
Meditar sobre os elementos é um fator muito importante, pois conectamos nosso Eu Superior e a parte mais profunda de nosso ser. Através da meditação dos 4 elementos da Natureza, trazemos a força deles para o nosso interior. Só dessa forma poderemos vivenciar o verdadeiro sentido e significado de cada elemento.
Os povos antigos sempre dividiram o mundo em quatro Elementos básicos, que representam os princípios através dos quais o Universo opera: Terra, Ar, Fogo e Agua.
O pentagrama foi escolhido como a Logomarca do Arquétipo porque é um símbolo sagrado de perfeição, que representa a harmonia entre o corpo e a alma. O pentagrama com o círculo em volta e simboliza eternidade, totalidade e unidade. Ele acentua a interconexão entre todos os elementos, o relacionamento direto e indireto entre os elementos e unificando-os.
Também uma poderosa proteção contra o mal, e suas cinco pontas correspondem aos quatro elementos, fogo, terra, água e ar, mais a ponta acima que é o éter - o espírito. O pentagrama representa o espírito dominando a matéria.
O centro do pentagrama implica um sexto elemento: amor / querer, e o círculo contém e protege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário